Fontes =D

Pois é
falando sobre um assunto que eu gosto pra cacete na area de design
FONTES =D
Com certeza elas influenciam muito nos seus trabalhos
Seja como detalhe na assinatura ou um livro inteiro
O tipo de fonte que você usa pode mostrar muitas coisas
Tipo: sua personalidade, seus gostos, se você é "caprichado", ou se quer que os leitores fiquem cegos ao ver sua obra =B
Por exemplo eu
Eu adoro fontes "enroladas" ou desenhadas
tipo: MACABRA, Black Rose, a theme for a murder, Dark crystal, Cocaine Sans...
Mas simplesmente pela quantia assombrosa de detalhes delas não dá pra querer fazer um texto inteiro com elas sem causar catarata ou algo asim no leitor
São fotes exclusivas para assinaturas ou títulos ou detalhes artísticos
Se eu tentar uysar qulquer uma delas pra escrever esse post por exemplo, não apareceriam nada alem de borrões na tela, ou não caberia uma frase por linha.
Também tem o fato de pra que você está escrevendo.
Você não põe “Comic Sans” no currículo a menos que queira um emprego de humorista ou cartunista, e não põe “Black rose” a não ser que queira ser um pirata.
Ai vão dicas feitas a partir de minhas experiências própias, pesquisas e entrevistas com amigos resultaram...

Para currículos fontes mais “comuns” são melhores tipo “Arial”, “times new Roman”, e para dar uma diferenciada da maioria “Georgia” é legal.

Já para assinaturas fontes como: “Black Rose”, “MACABRA”, “Angelina”, “A theme for a murder”, “aerosol”, “Lucida Caligraphy” são ótimas dependendo do seu estilo é claro.

Para propagandas e anúncios o legal são fontes como: “Loki Cola”, “Cocaine Sans”, “A star is born”, “Aerosol”, “Bauhaus”, “Broadway”, “Dark Crystal”, “waltograph”, “Playbill”, “Aniron” e outras ficam ótimas, dá até de imaginar os outdoors e nomes em néon =).

Para textos artísticos como poesias e coisas do tipo fontes mais “bonitas” e detalhadas são legais tipo: “Lucida Caligraphy” e “Handwriting”, “Black Rose”, “Carolingia”, “Ale and Wenches BB” e muitas outras ficam bem legais também.

Para textos tipo grafite fontes boas são: “cocaine sans”, “aerosol”, “Bored Schoolboy”, “east side motel”, “Bopollux” e “adrenaline : zero” são muito boas.

Ah e tambem não se podem esquecer de fontes que contem apenas imagens e símbolos e logotipos como: “Devil inside”, “litograph”, “famous logos”, “calaveras”, “no fear”, “famous Logos” e “Games Logos” são ótimas para detalhar seus trabalhos.

Claro muitas dessas fontes você pode não ter no seu PC, normal, mas NÃO se desespere, o blogueiro de plantão aqui tem as soluções para seus problemas ;D
O netfontes tem um acervo de MILHARES de fontes para você baixar completamente de graça, eu particularmente baixo todas as minhas fontes lá.
E caso você não achou o que queria ou quer sua propia fonte, o site Font Construct é um site onde você pode desenhar suas propias fontes, baixar e dividir com os outros totalmente de graça, claro precisa de cadastro e o site é gringo e tal, maaas comfiram a galeria de fontes do site e vejam tudo que dá pra fazer, recomendo (y).

E agora pra dar uma descontraída um vídeo GENIAL da galera da college Humor
Sobre uma guerra de fontes, aproveitem XD



espero que tenham gostado, até a próxima o/.

0 comentários:

Powered By Blogger

Perfil

Minha foto
Paulo "vincent"
Ver meu perfil completo

Blogblogs

© 2008 Por *Templates para Você*