Fotos por quem vê as coisas de um jeito diferente...

O que é necessário pra tirar fotos?
Câmera?(duh) Bom ângulo? Luz? Uma boa vista?
Esse post vai mostrar que com muito menos do que se imagina uma foto pode sair perfeita...

Hoje vou falar sobre a Organização Blindphotographers. Acreditem se quiserem todas as fotos desse post são tiradas por eles, todos deficientes visuais.
Alguns super talentosos que tem exposições de seus trabalhos e zaz, algo que cresce cada vez mais, pelo que vi já tem um MONTE de fotógrafos. Confira os Flickrs, o blog e o website nos links do texto =).
Muito fooda não? =D
Agora tu se pergunta: como diabos eles conseguem?
Resposta dada por eles: todos tem graus diferentes de deficiência, mas tirar fotos em ângulo aberto e usar o photoshop as vezes ajuda =D, mas é claro sempre tirando trocentas fotos pq sabem que um monte delas não vão ser usadas.

Descubra mais andando pelo site ou blog deles e veja as respostas de varias outras perguntas lá
Eu particularmente tenho algumas do tipo como eles fazem pra editar as fotos e tal, se tem problemas com cores e etc...
E nem precoisa comentar que eles tão a frente de muito fotógrafo com os olhos perfeitos por ai mas td bem XD
Por hoje é só
E desculpem não postar ontem, digamos que eu não estava em “condições” de postar.
See ya^^
[fontes: Hp Spot, Blind photographers]

12 comentários:

Monia disse...

muito chique msm,as vzs esses deficientes fazem coisas incriveis msm ,eu amei seu post ,muito interessante mesmo,eu nunca tinha ouvido falar em deficientes visuais que tiram fotos tão bem...
Da uma passadinha no meu blog e diz o que achou tambem;bjin
http://sempreinvariavel.blogspot.com/

Antonio Barros disse...

Woow! Belas fotos!!!

thesingular.blogspot.com

J. Muniz disse...

Caramba, que interessante, nunca pude imaginar que eles conseguissem, e que se conseguissem iam ser tão bem feitas, nem eu consigo tirar fotos assim! aehauehaueha OTIMO post.. beijosmeliga :*

Anônimo disse...

Realmente incrível!
Lindas fotos!


Mediskina-Aqui a gente brinca mas ensina Medicina!

Anônimo disse...

Gostei das fotos. Boa idéia para o post. O seu blog tá show e estou seguindo.

Abraço.

Garota Cafeinada ;* disse...

Caramba , eu adorei . Super interessante o que tu postou ! Continue cara . beijos ;*

Macaco Pipi disse...

é uma bela profissão!

Ailton Sobrinho disse...

A lente do aparelho fotográfico é, realmente, uma janela para o mundo... Acredito que as fotos não são planejadas, devido a deficiência visual de quem captou as mensagens e é justamente aí que concentra a riqueza de tal trabalho... Eles fotografam sem noção, mas utilizam o feeling, a sensação... Interessante o trabalho que, até então, não conhecia...

Erich Pontoldio disse...

adoro fotografia...acho que é o exato momento de um sentimento que não volta mais

Rogerio disse...

Muito bom o blog, gostei da do cachorro e dos gatos.

Keu disse...

Que legal!!!!!
Nunca imaginei que deficientes visuais se interessassem por tirar fotos.
E o mais incrivel é que o resultado desse trabalho é magnifico!!!
Parece que eles enxergam com o coração!!! =]
Adorei o post, seu blog tbm eh legal e ja estou seguindo. :)
Bjks e bom fds!

http://desafioehteratitude.blogspot.com

OozZeias disse...

O que eu gosto de ver em blogs eh imagem... vc acertou em postar isso...

http://www.super-sapo.blogspot.com/

Powered By Blogger

Perfil

Minha foto
Paulo "vincent"
Ver meu perfil completo

Blogblogs

© 2008 Por *Templates para Você*