Tree House-Autism




O que você sabe sobre autismo?
Ok momento Wikipédia:

[O autismo é uma desordem global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade da pessoa comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente - segundo as normas que regulam estas respostas.

Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam importantes retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de Espectro Autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo.

Um dos mitos comuns sobre o autismo é de que pessoas autistas vivem em seu "mundo próprio" interagindo com o ambiente que criam; isto não é verdade. Se, por exemplo, uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo, é porque simplesmente ela tem dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa.

Outro mito comum é de que quando se fala em uma pessoa autista geralmente se pensa em uma pessoa retardada que sabe poucas palavras (ou até mesmo que não sabe nenhuma). A dificuldade de comunicação, em alguns casos, está realmente presente, mas como dito acima nem todos são assim: é difícil definir se uma pessoa tem retardo mental se nunca teve oportunidades de interagir com outras pessoas ou com o ambiente.]

Agora voltando a parte de Design...

A galera da "CHI & Partners" fez uma campanha pra Tree House, uma associação que tava fazendo uma campanha sobre autismo e tal, só que diferente da maioria das pessoas eles acertaram em cheeeeio demonstrando de forma sutil como uma família se sente com um filho ou filha autista.Veja as imagens (fotos por Tim McPherson).

Se quiser sobre mais sobre autismo entre nesse site.

[Fontes:Design on the rocks,Wikipédia]

3 comentários:

Luis Sapir disse...

Genial a campnha.

Em relação ao autismo de fato existe vários tipos de evolução da doença. É triste essa doença pois torna a pessoa zero sociável.

Paulo "vincent" disse...

Mas existem certos tratamentos, funcionam pouco, mas ja ajudam bastante.
o foda é que muita gente tem informações ou erradas ou escassas( se for assim que se escreve)ai acabam não cuidando do jeito certo

Anônimo disse...

Olá, retribuindo a visita em meu blog =D

Quanto ao meu post - SE ama, deixe livre!!!

A intenção da história é mostrar ao casal [que está muito apaixonado]

Que muitas vezes por amar demais queremos subtrair ao máximo da pessoa amada [no começo é tudo mil maravilhas]...

Mais depois, com o descaste da relação, aquela união feita sem individualismo [por estar o tempo todo juntos]

Vai cansando os dois que neste momento se perderam [ficaram sem rumo]

E começam a se machucar, mesmo se amando muito [se machucam na esperança de consegui novamente sua liberdade]

Liberdade essa, que nem o maior de todos os amores consegue substituir...

Então, o melhor é: Estar junto, lado- lado, mas os dois terem seu espaço [o direito de escolha] essa é uma das melhores formas de se conseguir que o amor, perdure em uma relação ...

http://euvoustar.blogspot.com

Powered By Blogger

Perfil

Minha foto
Paulo "vincent"
Ver meu perfil completo

Blogblogs

© 2008 Por *Templates para Você*