Que tal um par de rodas?

Não, não estou falando de motos
embora elas sejam bem legais
o assunto de hoje é uma animação de uma campanha sueca sobre um tema que curto muuuuito
a troca de automóveis por bikes!
é tem muita gente que não curte, não aprova ou tem preguiça
mas ainda assim é uma boa
mas deixando um pouco a parte social que curto tanto de lado, vamos ver a animação


Essa é "Upptäck cykeln igen" ("Retorne a bicicleta" ou quase isso), uma campanha da cidade de Gotemburgo na suécia, que incentiva o uso de bikes como meio de transporte normal.
a animaçao conta a historia de uma pessoa normal como eu ou você, que começou lá com a primeira bike achando que era o máximo, ai cresceu e a bike cresceu tambem, sendo essa sua companheira de aventuras, então se casou, adquiriu um carro, teve filhos e ensinou este a andar de bike. Continuando este ciclo (sem piadas de duplo sentido ._.).
eeeeu achei super legal, além de, claro, trazer toda essa questão cultural e social das bikes.
E, vamos combionar, galera que fez uma animação dessa em stop motion com recortes merece crédito.
Ai vai o making of da animação.


parece rápido, mas eu GARANTO que demorou pra cacete pra fazer.

voooltando a essa questão social e tal, não é só lá fora que rola esse incentivo pro uso de bikes não.
aqui tambem tem seus movimentos, tem um monte de blog ai que fala de maneira bem
mais ampla do que o Luz camera e post sobre esse assunto, blogs de pessoas que ha anos vão para o trabalho de bike, andam quilômetros e quilômetros, entendem das peças e tal.
Bom, eu uso por que gosto, acho saudável, porque acabo não me exercitando muito no meu tempo livre então pedalo pra não ser (tão) sedentário, não quero gastar grana com carro e muito menos ter a responsabilidade de ter um, e tambem adoro sentir o vento na cara e não precisar ficar rodando por aí procurando estacionamento.
claro um automóvel é muito melhor para dias de chuva, viagens longas e mais confortável. Mas não custa nada trocar o carro por bike para viagens curtas de poucos km né?

Bom vou encerrando o post de hoje por aqui, desculpem a demora, eu voltei ao curso técnico então meu tempo ta curto a noite^^"
enfim, pra quem curtiu a idéia esse site é cheio de dicas de como andar de bike em uma cidade, como evitar acidentes e zaz.
por hoje era isso, até amanhã e boa noite =)

3 comentários:

Rafa disse...

Muito bom veio


http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Anônimo disse...

É muito interessante mesmo!
Opções saudáveis, vidas saudáveis!

Um otimo blog amigo!

Paulo "vincent" disse...

obrigado =D

Powered By Blogger

Perfil

Minha foto
Paulo "vincent"
Ver meu perfil completo

Blogblogs

© 2008 Por *Templates para Você*